Publicidade

Estado de Minas

Irmãos são baleados dentro de táxi em Vespasiano

Adolescente havia acabado de ser liberado após ser apreendido em delegacia quando veículo em que estava com irmã de 13 anos e a mãe foi atingido


postado em 22/05/2019 09:53 / atualizado em 22/05/2019 11:28

Táxi ficou com as marcas dos disparos que atingiram os adolescentes (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Táxi ficou com as marcas dos disparos que atingiram os adolescentes (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Uma menina de 13 anos e o irmão dela, de 16, foram baleados dentro de um táxi na madrugada desta quarta-feira em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele havia acabado de deixar uma delegacia, onde estava apreendido por envolvimento com drogas, quando o crime ocorreu. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), após ser apreendido tabletes de maconha em uma ocorrência na tarde passada, o adolescente foi levado para uma delegacia da cidade. Ele foi liberado durante a madrugada e a mãe, de 36 anos, e a irmã foram buscá-lo. Os três embarcaram em um táxi em direção ao Bairro Célvia. 

Ao passar por uma rotatória na Avenida Thales Chagas, o veículo foi surpreendido por dois homens em uma moto vermelha. Os ocupantes atiraram seis vezes contra o táxi. Um dos disparos atingiu a perna direita do jovem e a irmã dele foi baleada nas costas. A mulher e o motorista não se feriram. Conforme a PM, o taxista acelerou e dirigiu até o Pronto Atendimento de Vespasiano. De lá, os irmãos foram transferidos para o Hospital João XXIII. A unidade não informa o estado de saúde de pacientes internados. 

Até o fechamento da ocorrência ninguém havia sido preso. Segundo a PM, o adolescente suspeita que o crime possa ter relação com o tráfico e disputa entre gangues. A ocorrência foi encaminhada à 3ª Delegacia de Homicídios. 


Publicidade