Publicidade

Estado de Minas

Após boatos, Escola de Belas Artes da UFMG confirma aulas na noite desta segunda

Durante o dia, circularam informações de que um ex-aluno estaria ameaçando a comunidade acadêmica


postado em 20/05/2019 18:30 / atualizado em 20/05/2019 19:10

Boato circulou entre alunos da escola, durante toda esta segunda-feira(foto: Divulgação/UFMG)
Boato circulou entre alunos da escola, durante toda esta segunda-feira (foto: Divulgação/UFMG)

A diretoria da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) confirmou a realização das aulas noturnas nesta segunda-feira. Durante todo o dia, circulou um boato de que um ex-aluno da escola estaria ameaçando a comunidade acadêmica.

Por meio de nota publicada no site da escola, a diretoria confirmou a circulação dos boatos, mas negou a suspensão das aulas nesta noite. Conforme a instituição, a Divisão de Segurança da Pró-reitoria de Administração constatou não haver risco de insegurança na escola.

Leia a nota, na íntegra:

Na tarde desta segunda-feira, 20 de maio de 2019, a Diretoria da Escola de Belas Artes tomou conhecimento da circulação de informação de que as aulas noturnas estariam parcialmente suspensas na unidade em razão de uma suposta situação de insegurança. 

Imediatamente, a direção da unidade acionou a Divisão de Segurança da Pró-reitoria de Administração e, após criteriosa apuração e levantamento de dados, constatou não haver risco de segurança na Escola de Belas Artes.

A Diretoria confirma que as aulas no turno noturno serão mantidas, reitera que a situação é de normalidade e conclama a sua comunidade acadêmica à convivência respeitosa, pacífica, cautelosa e solidária, repudiando qualquer ato de violência, intimidação, discriminação ou opressão. 
 
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade