(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criminosos atacam bancos em duas cidades mineiras

Explosões em duas agências bancárias assustaram moradores de Itaúna, na Região Centro Oeste, e Cachoeira do Pajeú, no Vale do Jequitinhonha. No segundo município, quadrilha chegou a atirar em imóveis


postado em 30/04/2019 15:03 / atualizado em 30/04/2019 16:23

Agência ficou completamente destruída(foto: Reprodução/WhatsApp)
Agência ficou completamente destruída (foto: Reprodução/WhatsApp)

Moradores de duas cidades do interior de Minas Gerais tiveram a madrugada interrompida por quadrilhas especializadas a roubo a bancos. Duas agências foram explodidas por criminosos em Itaúna, na Região Centro-Oeste, e Cachoeira do Pajeú, no Vale do Jequitinhonha. O cerco foi fechado nos dois municípios na tentativa de encontrar com os bandidos. Porém, ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.

O ataque em Cachoeira do Pajeú aconteceu por volta das 2h30. De acordo com a Polícia Militar (PM), aproximadamente quatro homens fortemente armados chegaram na cidade e foram direto para a agência, localizada no Centro. “Eles foram direto para o Banco Itaú. Fizeram diversos disparos em via pública para demonstrar força e tentar intimidar. Ninguém foi atingido”, afirmou o capitão Ivo Alves Torres Júnior, comandante da 233ª Companhia da PM, responsável pela área.

Veículo utilizado pelos criminosos foi abandonado e incendiado(foto: Reprodução/WhatsApp)
Veículo utilizado pelos criminosos foi abandonado e incendiado (foto: Reprodução/WhatsApp)


Segundo ele, os criminosos fugiram em um carro, que foi abandonado. “As informações que nos foram passadas deram conta que eles estavam em um Fox. Por volta das 3h, o automóvel foi encontrado na BR-251, na pista em direção a Salinas”, explicou. O veículo foi incendiado pelos bandidos.

Uma operação foi montada na região, com militares de diversas cidades, na tentativa de encontrar membros da quadrilha. “Já temos suspeitos do crime. Estamos em patrulhamento para conseguir prendê-los”, afirmou o capitão.


Ataque destruiu agência em Itaúna(foto: Reprodução/WhatsApp)
Ataque destruiu agência em Itaúna (foto: Reprodução/WhatsApp)


Itaúna
Ação semelhante aconteceu em Itaúna. Criminosos explodiram uma agência localizada na Rua Silva Jardim, no Centro. Quando os militares chegaram na agência encontraram a área destinadas aos caixas eletrônicos totalmente destruída.

Por meio das imagens das câmeras de segurança, os policiais conseguiram identificar que quatro pessoas participaram do crime. Elas chegaram no banco por volta das 3h40 em duas motocicletas. Em seguida, colocaram os explosivos. Mesmo com o impacto, os bandidos não conseguiram levar nenhuma quantia, segundo a PM.

Uma das motos usadas pelos criminosos foi encontrada abandonada no Bairro Santanense. O veículo estava com queixa de furto/roubo. Ninguém foi preso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)