(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temperatura em BH pode superar 30ºC neste sábado; veja a previsão

Não há previsão de chuva. O tempo seco requer cuidados da população. Os índices de umidade podem ficar próximos de 30%, o que é considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS)


postado em 27/04/2019 08:01 / atualizado em 27/04/2019 10:08

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Clubes, praças, parques, lugares abertos. As opções são diversas para quem quiser aproveitar o dia. A previsão é de tempo quente neste sábado em Belo Horizonte. A temperatura máxima deve ser maior que 30ºC. Não há previsão de chuva. O tempo seco requer cuidados da população. Os índices de umidade podem ficar próximos de 30%, o que é considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar seco está atuando sobre o Brasil Central. Com isso, grande parte da Região Sudeste terá tempo estável. Em Minas Gerais, a situação será a mesma. A maioria das regiões terá dia de céu claro e com nebulosidade bastante variável.

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte a temperatura máxima pode ficar entre 29ºC e 31ºC. Nessa sexta-feira, os termômetros chegaram a marcar 29ºC. A umidade relativa do ar ficou em 42%. O registro foi feito na estação de monitoramento localizada na Região da Pampulha.

Segundo o Inmet, a tendência é que os índices de umidade do ar fiquem em torno de 30%, no período da tarde, especialmente no setor Norte e Oeste Mineiro. Na parte Leste de Minas, por outro lado, o ar mais úmido associado as temperaturas amenas do amanhecer favorece a formação de nevoeiro. Além disto, pode haver chuva em áreas isoladas ao longo do dia, devido ao transporte de umidade de origem oceânica pelos ventos de leste.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)