Publicidade

Estado de Minas

Temperatura em BH pode superar 30ºC neste sábado; veja a previsão

Não há previsão de chuva. O tempo seco requer cuidados da população. Os índices de umidade podem ficar próximos de 30%, o que é considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS)


postado em 27/04/2019 08:01 / atualizado em 27/04/2019 10:08

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Clubes, praças, parques, lugares abertos. As opções são diversas para quem quiser aproveitar o dia. A previsão é de tempo quente neste sábado em Belo Horizonte. A temperatura máxima deve ser maior que 30ºC. Não há previsão de chuva. O tempo seco requer cuidados da população. Os índices de umidade podem ficar próximos de 30%, o que é considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar seco está atuando sobre o Brasil Central. Com isso, grande parte da Região Sudeste terá tempo estável. Em Minas Gerais, a situação será a mesma. A maioria das regiões terá dia de céu claro e com nebulosidade bastante variável.

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte a temperatura máxima pode ficar entre 29ºC e 31ºC. Nessa sexta-feira, os termômetros chegaram a marcar 29ºC. A umidade relativa do ar ficou em 42%. O registro foi feito na estação de monitoramento localizada na Região da Pampulha.

Segundo o Inmet, a tendência é que os índices de umidade do ar fiquem em torno de 30%, no período da tarde, especialmente no setor Norte e Oeste Mineiro. Na parte Leste de Minas, por outro lado, o ar mais úmido associado as temperaturas amenas do amanhecer favorece a formação de nevoeiro. Além disto, pode haver chuva em áreas isoladas ao longo do dia, devido ao transporte de umidade de origem oceânica pelos ventos de leste.


Publicidade