(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Postos de saúde ficam abertos em BH para atender pacientes da dengue; veja onde

A medida foi tomada devido ao aumento do número de casos na capital mineira, que vive uma epidemia da dengue


postado em 20/04/2019 07:50 / atualizado em 20/04/2019 07:56

As unidades de saúde ficarão abertas das 8h às 17h neste sábado em quatro regionais(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
As unidades de saúde ficarão abertas das 8h às 17h neste sábado em quatro regionais (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Moradores de Belo Horizonte terão mais uma opção para tratar da dengue. Postos de saúde ficarão abertos neste sábado para atender os pacientes com sintomas da doença. A medida foi tomada devido ao aumento do número de casos na capital mineira, que vive uma epidemia, e para desafogar as nove Unidades de Pronto Atendimento (UPA) que tiveram a demanda aumentada em 40% nas últimas semanas.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) ampliou o funcionamento dos centros de saúde. Diferente da última semana, serão quatro regiões com unidades abertas das 8h às 17h. Os centros de saúde que vão funcionar são: São Paulo (Região Nordeste), Santa Terezinha (Pampulha), Tirol (Barreiro) e Andradas (Venda Nova) para atendimento exclusivo a pacientes com sintomas da dengue. (Veja os endereços no fim da reportagem).

A capital mineira está na lista das cidades onde a incidência da dengue é muito alta, com índice de 634,28 por 100 mil habitantes. Em apenas uma semana, quase mil novas notificações foram confirmadas.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, o número chegou a 4.185 na quarta-feira, contra os 3.217 registrados até sete dias antes. Outras 14.271 notificações estão pendentes de resultados, enquanto 4.144 foram investigadas e descartadas.

Outra medida tomada pela prefeitura foi abrir um chamamento público, na última semana, para a contratação de médicos e outros profissionais da saúde para reforçar o atendimento. Porém, nem todas as vagas foram preenchidas. “Do dia 11 ao dia 17, a Secretaria Municipal de Saúde contratou 70 profissionais de saúde, sendo 37 médicos. Há ainda 68 vagas em aberto para médicos e 87 para outras categorias que atuam na área da saúde”, informou o órgão.

Veja os endereços

Posto de saúde Andradas –  Rua Mariana Amélia de Azevedo, 21, no Bairro São João Batista

Posto de saúde Santa Terezinha – na Rua Senador Virgílio Távola, 157, Santa Terezinha

Posto de saúde Francisco Gomes Barbosa – Avenida Nilo Cerqueira, 15, Bairro Tirol

Posto de saúde São Paulo – Rua Angola, 357, no Bairro São Paulo


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)