(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil divulga alerta de pancadas de chuva em Belo Horizonte

Alerta meteorológico é válido até as 8h de terça-feira. Clima deve começar a ficar estável a partir de quinta-feira


postado em 15/04/2019 12:01 / atualizado em 15/04/2019 12:04

(foto: Defesa Civil de BH/Divulgação)
(foto: Defesa Civil de BH/Divulgação)


Os últimos dias antes do feriado prolongado da semana santa serão de chuva em Belo Horizonte e na região metropolitana. Também há previsão de tempo instável em outras partes de Minas Gerais.

Nesta segunda-feira, a Defesa Civil da capital divulgou um alerta de pancadas de chuva acompanhadas de raios e rajadas de vento válido até as 8h de terça-feira. O volume estimado de chuva é de 20 a 40 milímetros. 

A meteorologista Anete Fernandes, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), explica que essa condição meteorológica persiste até quarta-feira e começa a perder força na quinta. “Amanhã pode ter um volume maior, céu nublado com pancadas de chuvas isoladas”, infomou. 

Hoje, também há previsão de chuva nas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Campo das Vertentes, Oeste, Sul, Sudoeste, Zona da Mata, Central e Metropolitana. No Vale do Rio Doce, a variação de nebulosidade e o calor podem provocar pancadas. As regiões dos vales do Jequitinhonha e Mucuri têm possibilidade de chuvas isoladas. 

A temperatura se encontra estável em Minas Gerais. Em Belo Horizonte, a mínima nesta segunda-feira foi de 18,5°C e a máxima deve chegar aos 27°C à tarde. Amanhã, a temperatura varia enter 18°C e 28°C. A menor temperatura registrada hoje no estado foi 13,2°C em Monte Verde, no Sul. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)