(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Burocracia dificulta identificação de vítimas da barragem em Brumadinho

De acordo com os deputados estaduais componentes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), Vale não cumpre com obrigações e Estado dificulta situação


postado em 11/04/2019 15:10 / atualizado em 11/04/2019 16:01

(foto: Componentes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) visitam Instituto de Criminalística)
(foto: Componentes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) visitam Instituto de Criminalística)

O não cumprimento de obrigações da Vale, firmadas na presença do Ministério Público, mais a burocracia do estado impede que maior número de corpos da tragédia em Brumadinho sejam identificados. Essa é uma das conclusões da visita surpresa que os deputados estaduais componentes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) fazem na tarde desta quinta-feira ao Instituto de Criminalística, na capital.

No local, são feitos os exames de DNA dos desaparecidos durante o rompimento da barragem da mina do Feijão, em 25 de janeiro, em Brumadinho. Segundo o diretor do Instituto de Criminalística, Dário Luiz Lopes, a Vale não entregou ainda muitos dos equipamentos, fundamentais para celeridade do serviço.

Mas há casos mais preocupantes, segundo os parlamentares, como um gerador entregue pela Vale há duas semanas e sem uso. Como o equipamento ainda não foi incorporado ao patrimônio de estado, está parado. O gerador tem capacidade para 100 litros de óleo diesel, mas, ontem, tinha apenas 20 litros, pois não é possível bem comprar o combustível devido ao embaraço na esfera estadual. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)