(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avião sai da pista no Aeroporto Carlos Prates, em BH

A aeronave transportava dois passageiros. Eles não sofreram ferimentos. O terminal chegou a ficar fechado, mas já foi liberado


postado em 10/04/2019 15:33

Aeronave saiu da pista e caiu em uma vala, segundo a Infraero(foto: Reprodução)
Aeronave saiu da pista e caiu em uma vala, segundo a Infraero (foto: Reprodução)

Ocupantes de uma aeronave de pequeno porte passaram por um susto nesta quarta-feira no Aeroporto Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O avião saiu da pista e caiu em uma vala. Os dois passageiros não se feriram. Devido ao acidente, o terminal ficou fechado e foi reaberto no fim da manhã.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o acidente aconteceu com uma aeronave 172R, fabricado pela Cessna Aircraft, prefixo PT-WOW, durante um teste. “No momento da corrida na pista para teste, uma aeronave de pequeno porte (PT-WOW), com dois passageiros, derrapou e caiu em uma vala. Não houve feridos”, afirmou, por meio de nota.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. Devido a ocorrência, a pista teve que ser fechada. Porém, foi liberada às 10h55.

O Aeroporto Carlos Prates  abriga o Aeroclube do Estado de Minas Gerais dedicado à formação de pilotos, aviação desportiva, manutenção, instrução, construção de aeronaves, ultraleves, aviação geral de pequeno porte, e helicópteros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)