Publicidade

Estado de Minas

PM apreende 250 Kg de pasta base de cocaína em avião que desceu no Triângulo

Aeronave teria saído do Mato Grosso e levado droga da Bolívia para a cidade Uberaba. Segurança de fazenda avisou a PM e uma das hipóteses é que piloto tenha errado a pista de pouso


postado em 01/04/2019 12:00 / atualizado em 01/04/2019 12:31

Piloto foi preso junto com jovem de 23 anos(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Piloto foi preso junto com jovem de 23 anos (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Policiais militares de Campo Florido, no Triângulo Mineiro, fizeram uma apreensão de 250 quilos de pasta base de cocaína no fim da tarde deste domingo na zona rural da cidade, a 35 quilômetros da cidade urbana do município.

De acordo com a PM, um segurança patrimonial de uma das fazendas da região com acesso pela BR-262 entrou em contato com a corporação ao perceber um avião descendo na pista de pouso da fazenda, porém, sem autorização ou relação com a propriedade.

Os policiais partiram para o local e encontraram o avião cheio de drogas. A princípio, o piloto Nilson Garcia da Cruz, de 70 anos, teria errado a localização da pista que deveria descer e acabou parando no local errado. Junto com ele também foi preso o jovem Maxwell de Carvalho, de 23 anos.

Segundo a PM, os dois receberiam R$ 25 mil pelo transporte, que seriam entregues no momento da entrega da droga. Também ficou apurado que a droga seria proveniente da Bolívia, que o avião teria saído do estado de Mato Grosso e que o entorpecente era destinado à cidade de Uberaba. A Polícia Federal vai investigar o crime.

Droga estava acondicionada em sacos(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Droga estava acondicionada em sacos (foto: Polícia Militar/Divulgação)


Publicidade