(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais três corpos da tragédia de Brumadinho são identificados

Com isso, número oficial de mortos da tragédia com a barragem da Vale subiu para 221; outras 75 pessoas permanecem desaparecidas


postado em 04/04/2019 19:04

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

 

O Instituto Médico Legal (IML) identificou mais três pessoas da catástrofe de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No 70º dia depois da tragédia, o número oficial de mortos saltou para 221. Outras 75 vítimas ainda estão sumidas sob a lama de rejeitos da barragem da Vale.


Nesta quinta-feira, o Corpo de Bombeiros desempenhou 148 militares para a operação, sendo 138 de Minas Gerais e outros 10 de outros estados. Eles contaram com a colaboração de seis cães dos estados de Goiás e Mato Grosso e do Distrito Federal. Além disso, um drone e 108 máquinas pesadas foram deslocadas.


O planejamento desta quinta se voltou a 24 frentes de trabalho, às buscas nos locais indicados pelos caninos e à continuidade das buscas na área do terminal de carregamento ferroviário, conhecida como Pera. Houve também a recepção de um novo efetivo, que deverá substituir a atual equipe nos próximos dias.


A corporação também rechaçou a informação de que a operação Brumadinho estaria encerrada. A notícia falsa circulou em redes sociais nos últimos dias. Segundo os bombeiros, não houve redução de efetivo, muito menos desmobilização das tropas. Os militares ressaltaram que os trabalhos não têm previsão para serem finalizados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)