(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos explodem agências bancárias em três cidades mineiras na madrugada

Todos os casos ocorreram durante a madrugada, sendo dois no Sul de Minas Gerais. Criminosos são alvos de buscas pela polícia


postado em 04/04/2019 13:06 / atualizado em 04/04/2019 13:19



Agências bancárias de três cidades mineiras foram alvos de criminosos na madrugada desta quinta-feira. Bandidos explodiram caixas eletrônicos, atiraram para afastar os moradores e fugiram em Carrancas e Bom Jardim de Minas, no Sul do Estado, e em Carbonita, no Vale do Jequitinhonha. 

Em Carrancas, criminosos explodiram uma agência do Banco do Brasil e ainda atiraram contra casas e carros. O estabelecimento fica no centro da cidade. Ninguém foi preso até o momento e a Polícia Militar (PM) ainda faz rastreamento pelos criminosos. 

Agência em Bom Jardim de Minas foi muito danificada(foto: Reprodução da internet/WhatsApp)
Agência em Bom Jardim de Minas foi muito danificada (foto: Reprodução da internet/WhatsApp)


Câmeras de segurança flagraram movimentação de criminosos em Bom Jardim de Minas(foto: Reprodução da internet/WhatsApp)
Câmeras de segurança flagraram movimentação de criminosos em Bom Jardim de Minas (foto: Reprodução da internet/WhatsApp)


Em Bom Jardim de Minas, que fica a pouco mais de 100 quilômetros de Carrancas, os assaltantes teriam chegado por volta as 3h. Moradores acordaram assustados com o barulho das explosões na agência do Banco do Brasil, a única do município, que também fica no centro. 

Disparo atingiu relógio em uma das ruas de Bom Jardim de Minas(foto: Reprodução da internet/WhatsApp)
Disparo atingiu relógio em uma das ruas de Bom Jardim de Minas (foto: Reprodução da internet/WhatsApp)
Segundo a PM, algumas pessoas chegaram a sair às ruas e os criminosos atiraram para afastá-las. Ninguém foi atingido. Quando os policiais chegaram ao local, eles já tinham fugido em uma caminhonete branca. Os militares ainda apuram quantos homens eram e se havia mais de um veículo. A agência ficou completamente destruída e até o início da tarde não se sabia se os bandidos conseguiram levar dinheiro. Sem banco, a opção mais próxima para atender os moradores é Santa Rita de Jacutinga, a cerca de 30 quilômetros da cidade. 

A PM de Bom Jardim de Minas informou que foi montada uma grande operação para localizar os criminosos com o apoio de militares de Andrelândia, São João del-Rei, um helicóptero da PM de Juiz de Fora e outras cidades. Segundo a polícia, ainda não é possível afirmar se este crime tem relação com os assaltos em Carrancas. 

Em Carbonita, no Vale do Jequitinhonha, a PM suspeita que o ataque a uma agência do Bradesco foi realizado por cinco homens. Quando eles chegaram ao local, por volta das 4h30, o caixa eletrônico estava destruído. Os criminosos também fizeram vários disparos nas ruas, segundo os moradores. O local ficou isolado até a chegada da perícia. Eles também permanecem em rastreamento para localizar os bandidos. (Com informações da TV Alterosa Sul de Minas)

Destruição no banco de Carbonita, no Vale do Jequitinhonha(foto: Reprodução da internet/WhatsApp)
Destruição no banco de Carbonita, no Vale do Jequitinhonha (foto: Reprodução da internet/WhatsApp)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)