Publicidade

Estado de Minas

Saiba como cadastrar pessoas acamadas para receber vacina da gripe em casa em BH

Serviço é exclusivo para pacientes que não conseguem se locomover e não podem ser levados aos centros de saúde da capital


postado em 04/04/2019 08:25

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 18/04/2017)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 18/04/2017)


Já está disponível o cadastro de pessoas acamadas e residentes em casas de repouso, sem conseguir se locomover, para receber a vacina contra a gripe em domicílio em Belo Horizonte. O procedimento deve ser feito até 4 de maio. A Prefeitura de Belo Horizonte lembra que o serviço é exclusivo para quem faz parte do público-alvo da campanha e não tem condições de ir a um centro de saúde. 

O Ministério da Saúde define que a vacina deve ser aplicada em pessoas acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos de idade, grávidas, puérperas (quem deu à luz há até 45 dias), trabalhadores da área da saúde, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em cumprimento de medida socioeducativa, detentos, funcionários do sistema prisional e indígenas. 

O cadastramento pode ser feito pelo site da PBH, no banner à direita da tela onde se lê “Vacina da Gripe – Cadastro de acamados”, pelo telefone 3277-7722 ou presencialmente no centro de saúde de referência do paciente. 

A vacinação contra o vírus Influenza em Belo Horizonte será realizada entre 10 de abril e 31 de maio em todos os 152 centros de saúde da capital. Para se vacinar, é preciso apresentar o cartão e documento de identidade. A prefeitura estima que a população a ser vacinada na capital é de 870.440 pessoas e a meta é atingir 90% de cobertura. 


Publicidade