(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aplicativo libera resultados de exames feitos nos centros de saúde de BH

Novo serviço da prefeitura está disponível no PBH APP, que pode ser baixado em celulares dos sistemas Android e iOS


postado em 29/03/2019 08:36 / atualizado em 29/03/2019 10:37

(foto: Cecília Emiliana/EM/DA Press)
(foto: Cecília Emiliana/EM/DA Press)


Quem fizer exames laboratoriais nos centros de saúde de Belo Horizonte poderá ter acesso aos resultados por meio do PBH APP, aplicativo da prefeitura da capital. O novo acesso é uma ampliação do serviço que já era oferecido pela Secretaria Municipal de saúde por meio do site da prefeitura. Para quem já tem o aplicativo, a nova opção já aparece automaticamente. Quem quiser instalar, pode obter o app na Google Play ou na App Store. 

“Para conferir o resultado pelo aplicativo é preciso que o usuário entre no item autoatendimento, informe o nome, número do pedido e senha – estes dados serão gerados e entregues aos usuários após a coleta. Depois de digitar esses dados basta clicar no item Buscar Exames”, explica a prefeitura. O uso da senha é um diferencial desse novo serviço. Depois da coleta do material, será gerada uma etiqueta que inclui a senha que o paciente deverá utilizar para consultar o resultado do exame. 

Já na consulta pelo site da prefeitura não há mudanças. Para acessar o resultado, é necessário apenas o nome do usuário e o número do pedido fornecido na coleta. 

Para a PBH, ampliação do acesso aos resultados dos exames pela internet pode economizar insumos como papel e tinta de impressora, além de agilizar o atendimento nas unidades. “Por mês, são realizados cerca de 530 mil exames nos Centros de Saúde de Belo Horizonte, que poderão ser acessados pelo novo sistema. O resultado é liberado em até 72 horas após a realização dos exames. Os laboratórios de análises clínicas da Prefeitura realizam 120 tipos de exames”, informou a prefeitura. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)