(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil investiga pai suspeito de estuprar filha de 10 anos

Abusos teriam ocorrido durante as férias escolares e feriados, quando o homem tinha mais contato com a garota


postado em 21/03/2019 18:30 / atualizado em 21/03/2019 20:30

(foto: Divulgação/ Polícia Civil)
(foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia  Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga um homem de 36 anos acusado de estuprar a filha, de apenas 10, na cidade de Novorizonte, no Norte de Minas.  A suspeita é de que ele obrigava a vítima a manter relações sexuais com ele nos períodos de férias escolares e feriados. Ele foi preso na noite dessa quarta-feira.

De acordo com os investigadores, a própria criança denunciou o pai aos policiais. Segundo ela, o suspeito a forçava realizar sexo de todas as formas, dizendo que, por ser sua filha, deveria obedecê-lo. Os estupros teriam se repetido várias vezes, sempre com ameaças à vítima para que não contasse a ninguém.

Após procurar e relatar o fato aos policiais, a criança passou por um exame de corpo de delito, que comprovou as agressões sexuais. Além da vítima, a mãe da criança também foi ouvida, bem como os conselheiros tutelares que apoiam a menina.

“Vale mencionar que não há dúvida quanto à autoria do delito em questão, havendo robustos elementos de informação, tanto testemunhais, quanto periciais que comprovam a autoria e materialidade do fato”, divulgou os investigadores.

Depois de ser preso e ouvido pelo delegado à frente do caso, Gildeilson Almeida Contão, o homem foi levado para o presídio de Salinas, a cerca de 28 quilômetros de onde ocorria os estupros. Os depoimentos foram colhidos na delegacia de Polícia Civil de Taiobeiras.

A Polícia Civil ainda deve aprofundar as investigações e formular um inquérito para o Ministério Público analisar e enviar à Justiça.

* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)