Publicidade

Estado de Minas

Incêndio de grandes proporções atinge empresa têxtil na Avenida Tereza Cristina

Fumaça densa mudou a paisagem da cidade e deixou assustados moradores do Bairro Prado e região. Fogo consumiu completamente as dependência da loja da Ematex


postado em 10/03/2019 08:11 / atualizado em 10/03/2019 11:23

Fumaça assusta moradores da região(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A/Press)
Fumaça assusta moradores da região (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A/Press)
Militares do Corpo de Bombeiros trabalharam bastante na manhã deste domingo para combater um incêndio de grandes proporções na Ematex Têxtil, empresa que fica na Avenida Tereza Cristina, 445, Bairro Prado, Região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, uma parte do teto de um dos setores da loja chegou a desabar no momento em que um grupo de pelo menos quatro bombeiros combatia o fogo. Um deles, que é sargento, foi encaminhado para o Hospital Vera Cruz por um problema no ombro em decorrência do desabamento.


Segundo os bombeiros, o incêndio, neste momento, está controlado, e cerca de 60 militares participam do trabalho em 14 viaturas. Ainda não se sabe o que começou o fogo e a corporação está levantando informações para saber se a edificação possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

De acordo com um dos funcionários do grupo Ematex, o local que pegou fogo não é uma fábrica, mas sim uma loja atacadista que comercializa tecidos planos para atender a indústria da confecção. A fábrica onde os tecidos são produzidos fica em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Ainda conforme o mesmo funcionário, como é domingo havia apenas um vigia no local. Ele teria acionado os bombeiros quando percebeu o fogo e não se feriu.

Muitas pessoas que aparentam ser funcionários da empresa ficaram completamente desoladas com o tamanho da destruição, chegando a chorar bastante no local. A situação gerou uma corrida de funcionários tentando salvar todo o tipo de documentos da área administrativa.  

Ver galeria . 11 Fotos Fumaça preta vista do Bairro Prado Matheus Adler/EM/D;A/Press
Fumaça preta vista do Bairro Prado (foto: Matheus Adler/EM/D;A/Press )

O local do incêndio fica bem ao lado do pontilhão da linha férrea do metrô de Belo Horizonte, mas o transporte está funcionando. Trens da VLI também estão circulando pelo trecho. A Polícia Militar interditou o trânsito na alça lateral ao Viaduto Itamar Franco no sentido Centro. Na parte de cima do elevado o trânsito flui normalmente em ambos os sentidos.

Canecão Mineiro A menos de 300 metros do local que foi completamente destruído pelas chamas, outro incêndio de grandes proporções deixou marcas na cidade de Belo Horizonte há 17 anos. Em 24 de novembro de 2001, sete pessoas morreram e 197 ficaram feridas quando o fogo destruiu a casa de shows Canecão Mineiro, que ficava na Avenida Tereza Cristina, 179. A loja da Ematex destruída fica na mesma avenida, porém no número 445.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade