(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Equipes trabalham para liberar acesso a Macacos interditado por árvore

Técnicos estiveram no local ainda ontem e fecharam o trecho, mas eles dependiam dos bombeiros para remover a árvore. Outra planta caiu no Bairro Madre Gertrudes


postado em 27/02/2019 09:48

Início da Estrada de São Sebastião das Águas Claras, principal ligação entre Macacos e a BR-040 (foto: Reprodução/Google Street View)
Início da Estrada de São Sebastião das Águas Claras, principal ligação entre Macacos e a BR-040 (foto: Reprodução/Google Street View)


Equipes da Cemig e do Corpo de Bombeiros atuam, nesta quarta-feira, para liberar a chamada Rodovia 200, acesso que liga o distrito de Macacos, em Nova Lima, à BR-040. Durante a chuva forte que atingiu a Grande BH ontem, uma árvore de grande porte caiu sobre a estrada e derrubou pelo menos três postes de energia elétrica. A área precisou ser isolada. 

Segundo a Cemig, nesta manhã a árvore continuava atravessada na pista, perto da entrada da Vale. Técnicos estiveram no local ainda ontem e fecharam o trecho, mas eles dependiam dos bombeiros para remover a árvore. Hoje as equipes trabalham para retirar o tronco e fazer a recomposição da rede elétrica. Na noite passada, moradores do condomínio Pasárgada disseram à reportagem do EM que estavam sem energia, mas a Cemig alega que não registrou nenhum problema nesse sentido em decorrência do acidente. 

A companhia elétrica confirma que o temporal causou danos ao sistema em alguns pontos da cidade e que ainda há consumidores sem energia no Bairro, em Venda Nova e no Bairro São Gabriel, na Região Nordeste da capital. A previsão é de que os reparos sejam concluídos ao longo do dia. 

A BHTrans também informou hoje que uma árvore que caiu na noite passada ainda interrompia o trânsito na Rua Efigênio Sales Vítor, no Bairro Madre Gertrudes, Região Oeste de Belo Horizonte. Os galhos também atingiram a fiação. A via fica próxima ao Anel Rodoviário. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)