(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confira os horários do Move e do rotativo durante o carnaval de BH

Alterações começam neste sábado e vão até terça-feira, segundo comunicado da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans); na segunda, todas as estações funcionam 24 horas


postado em 26/02/2019 20:11 / atualizado em 27/02/2019 16:38

(foto: Arte: Soraia Piva)
(foto: Arte: Soraia Piva)
Não é só trânsito de Belo Horizonte que sofrerá alterações durante o carnaval 2019. A festa de rua, que deve receber cerca de 5 milhões de pessoas, força a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) a estender o funcionamento das estações do sistema Move. Segundo a BHTrans, em comunicado fixado dentro dos coletivos, as mudanças começam no sábado e vão até terça-feira da semana que vem, devido à programação de desfile dos blocos de rua de BH.


No sábado, as estações da Avenida Santos Dumont (São Paulo e Rio de Janeiro), no Centro da cidade, ficam fechadas entre 4h e meio-dia. Com isso, os passageiros devem se deslocar à Avenida Paraná, onde as paradas Tamoios e Carijós ficarão abertas 24 horas. As estações de transferência instaladas nas avenidas Cristiano Machado, Antônio Carlos, Pedro I e Vilarinho ficam abertas a partir das 4h.


O atendimento será 24 horas nas estações de transferência no domingo. No Hipercentro, as estações Tamoios, na Avenida Paraná, e São Paulo, na Santos Dumont, ficam completamente fechadas durante o dia. Por causa disso, o passageiro próximo as duas avenidas deve se dirigir às estações Rio de Janeiro e Carijós, respectivamente.


Um dia depois, na segunda, o atendimento será restrições. Ou seja, todas as estações do Move funcionam 24 horas. Na terça-feira, o expediente será exatamente o mesmo do domingo.


Rotativo

 

(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
 


Entre sábado e terça-feira, as áreas de Estacionamento Rotativo serão liberadas sem a necessidade de utilização de crédito eletrônico ou folha de talão, para quem ainda utiliza o sistema impresso. O benefício foi garantido graças a uma portaria publicada pela BHTrans, nessa segunda, no Diário Oficial do Município.


Atualmente, o sistema de Estacionamento Rotativo de Belo Horizonte conta com 23.574 vagas físicas que, quando respeitado o tempo de permanência máximo, se transformam em 106.607 oportunidades de estacionamento em 880 quarteirões da capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)