(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Michele Arroyo será mantida na presidência do Iepha-MG

A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (22) pelo governo estadual


postado em 22/02/2019 17:01

(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press. )
(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press. )

Depois de presidir o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) durante os quatro anos do governo de Fernando Pimentel (PT), a historiadora Michele Arroyo vai assumir novamente o cargo a convite do recém-empossado secretário de Estado de Turismo e Cultura, Marcelo Matte. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (22) pelo governo estadual.

Michele já atuou na Prefeitura de Belo Horizonte, ocupando os cargos de diretora de Memória e Patrimônio Cultural, na Secretaria Municipal de Cultura, gerente de Patrimônio Histórico Urbano, na Secretaria Municipal de Política Urbana e diretora de Patrimônio Cultural, na Fundação Municipal de Cultura. Na esfera federal, foi superintendente em Minas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Em 2018, Michele trabalho na coordenação do registro, como patrimônio cultural imaterial, das folias de reis de Minas, Violas e arte em barro do Vale do Jequitinhonha, sendo essa ocorrida em dezembro, numa cerimônia marcada pela emoção e alegria. “Foi um trabalho desafiador, com um longo estudo e conhecimento, pois se trata de atividade contínua, que não se esgota num dossiê”, afirmou Michele, também secretária-executiva do Conselho Estadual do Patrimônio Cultural (Conep).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)