(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fim de semana tem temperaturas em elevação e redução das chuvas em BH

Nesta sexta-feira, dia será de céu parcialmente nublado a nublado. Temperatura deve chegar aos 32°C no fim de semana


postado em 22/02/2019 10:01 / atualizado em 22/02/2019 10:04

(foto: Reprodução da internet/Defesa Civil)
(foto: Reprodução da internet/Defesa Civil)


O clima em Belo Horizonte ficará mais estável neste fim de semana de pré-carnaval, quando dezenas de blocos sairão às ruas da capital. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o canal de umidade que estava direcionado para a região metropolitana foi rompido, reduzindo as chances de chuva. 

“A previsão para hoje é de céu parcialmente nublado a nublado com chuvas isoladas. O cenário persiste no sábado e no domingo”, explica a meteorologista Anete Fernandes. A temperatura mínima em Belo Horizonte hoje foi de 18,5°C e a máxima deve chegar aos 31°C. A temperatura no sábado deve subir para 32°C no sábado e ficar nesse limiar até segunda-feira. 

No interior de Minas Gerais, a condição é de redução das chuvas. Nesta sexta-feira, ainda há previsão de pancadas e trovoadas isoladas nas regiões Noroeste, Central, Triângulo Mineiro, Oeste, Sul, Sudoeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata, e nos vales do Jequitinhonha e Mucuri. Nas demais regiões, apenas possibilidade de chuvas com o aumento da umidade. 

No estado, a temperatura mínima registrada hoje foi de 14,7°C em Monte Verde, no Sul de Minas, e a máxima de 37°C no extremo Norte do estado. 

Já na próxima terça-feira, dia 26, a chegada de um novo sistema pode aumentar novamente a ocorrência de pancadas de chuva no estado. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)