(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Projetos sociais de BH iniciam processo de capacitação

Hub Social, em parceria com a Fundação Dom Cabral, fomenta e profissionaliza entidades filantrópicas da cidade


postado em 11/02/2019 22:13

(foto: Reprodução/PxHere)
(foto: Reprodução/PxHere)

 

Mais de 50 projetos sociais, de diferentes áreas de atuação na capital mineira, começam um processo de capacitação junto ao Hub Social nesta terça-feira. O edital contou com a inscrição de mais de 120 projetos, que foram aprovados para a incubação, em parceria com a Fundação Dom Cabral. Os selecionados serão habilitados ao longo do ano, visando ao desenvolvimento e a profissionalização dessas propostas. O objetivo é ajudar iniciativas de impacto social a incorporar ferramentas de gestão no seu dia a dia e, assim, torná-las autossustentáveis e mais atrativas para investimento.

As aulas são quinzenais e vão até dezembro. A grade curricular inclui mentoria e aulas teóricas, bem como as seguintes temáticas: gestão estratégica, gestão de pessoas, projetos, processos, administrativo e financeiro, além de mobilização de recursos, marketing, comunicação e voluntariado.

A incubadora foi inaugurada em dezembro de 2017 e esta é a segunda turma do Hub Lab. A primeira se formou e trabalhou com mais de 40 entidades sociais ao longo de 2018. Os participantes, além de aprender a ter uma gestão profissional das suas ações, participaram de premiações pelo melhor trabalho, a cada três meses de treinamento.

O Hub Social oferece um espaço de integração e foi idealizado pelo economista Daniel Gonzalez. A proposta é incentivar o desenvolvimento do ecossistema empreendedor nas organizações, por meio do programa de aceleração e incubação, eventos, treinamentos de desenvolvimento humano e empresarial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)