(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Catedral Cristo Rei, em BH, é palco da sua primeira cerimônia de ordenação de um diácono

Na noite desta segunda-feira (11), às 19h, será realizada no templo em construção, missa solene presidida pelo arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo


postado em 11/02/2019 15:27 / atualizado em 11/02/2019 19:40

 

(foto: Marco Aurélio Jr./Arquidiocese de Belo Horizonte)
(foto: Marco Aurélio Jr./Arquidiocese de Belo Horizonte)

Um dia histórico para a Catedral Cristo Rei, futura sede da Arquidiocese de Belo Horizonte, em construção na Região Norte da capital. Na noite desta segunda-feira (11), às 19h, será realizada no local, durante missa solene presidida pelo arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo, a primeira cerimônia de ordenação de um seminarista: a caminho do sacerdócio, Luís Gustavo de Oliveira, de 31 anos, vai se tornar diácono, o que significa um religioso consagrado a serviço da Igreja. A data celebra também os 98 anos da Arquidiocese de BH.

 

"É o momento de agradecermos a Deus pelos 98 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte e assim fecundarmos o nosso coração. Celebrar na Catedral Cristo Rei é importante, para que todos vejam de perto os trabalhos de edificação. A Catedral Cristo Rei permitirá que a nossa Igreja seja ainda mais missionária no coração de Minas Gerais", disse dom Walmor. Para ele, o prosseguimento das obras representa o bom coração dos católicos da cidade." A Catedral Cristo Rei está avançando, com a bênção de Deus, e não se trata de simples construção material. É lugar para servirmos cada vez mais e melhor. A evolução da obra é bonito sinal da força da generosidade do nosso povo”, ressaltou. 

 

(foto: Marco Aurélio Jr./Arquidiocese de Belo Horizonte)
(foto: Marco Aurélio Jr./Arquidiocese de Belo Horizonte)
 


O rito pioneiro na Catedral Cristo Rei será conduzido em espaço sob a nave do templo católico projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer (1907-2012). O ambiente, com infraestrutura concluída em 2018, integrará a Rede Catedral de Cultura, conjunto preparado para receber iniciativas dedicadas à inclusão educativa e cultural dos mais pobres, a partir de cursos, palestras e apresentações. O local onde será celebrada a missa com a ordenação diaconal é amplo e tem capacidade para receber até mil pessoas.

“Estou feliz e muito ansioso, afinal, será a primeira ordenação na Catedral Cristo Rei. Trata-se de uma data marcante na minha vida”, disse, na tarde desta segunda-feira, o seminarista nascido em Jaguaraçu, na Região Leste de Minas, que estudou no Seminário Sagrado Coração Eucarístico de Jesus, da Arquidiocese de BH e teologia na PUC Minas. Ele explicou que, dentro de seis meses, será ordenado padre (presbítero). “Agora vou seguir a missão que dom Walmor me deu, que é trabalhar no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, com o reitor, padre Fernando César do Nascimento, e o pró-reitor, padre Carlos Antônio da Silva.

A Catedral Cristo Rei está sendo construída no Vetor Norte da Capital, região que é o epicentro geográfico da Arquidiocese de Belo Horizonte. O endereço é Avenida Cristiano Machado, nº 11910, Bairro Juliana (em frente à Estação do Metrô Vilarinho).

 

Altar já está montado no auditório da Catedral Cristo Rei, para celebração eucarística(foto: Arquidiocese de Belo Horizonte/Divulgação)
Altar já está montado no auditório da Catedral Cristo Rei, para celebração eucarística (foto: Arquidiocese de Belo Horizonte/Divulgação)
 

Serviço


98 anos da Arquidiocese de BH e Primeira ordenação na Catedral Cristo Rei

Local: Catedral Cristo Rei – Avenida Cristiano Machado, no Bairro Juliana, na Região Norte

Data: 11 de fevereiro, às 19h


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)