(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dom Walmor abençoa o primeiro presépio no interior da Catedral Cristo Rei

Nesta sexta-feira (14), às 19h, o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo abençoa o primeiro presépio do templo que está sendo erguido há cinco anos


postado em 14/12/2018 14:52

O presépio da Catedral Cristo Rei estará aberto à visitação das 7h às 19h, até o dia 6 de janeiro(foto: Arquidiocese de Belo Horizonte/Divulgação )
O presépio da Catedral Cristo Rei estará aberto à visitação das 7h às 19h, até o dia 6 de janeiro (foto: Arquidiocese de Belo Horizonte/Divulgação )

Os sinos do Natal começam a tocar na Catedral Cristo Rei, sede da Cúria Metropolitana de Belo Horizonte, em construção na Avenida Cristiano Machado, 11910, no Bairro Juliana, na Região Norte da capital. Nesta sexta-feira (14), às 19h, o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo abençoa o primeiro presépio do templo que está sendo erguido há cinco anos.

De acordo com a Arquidiocese de BH, a singela cena, que retrata o nascimento do Menino Jesus, estará em um lugar especial no interior da Cristo Rei. Trata-se de um conjunto de ambientes que, no futuro, receberão cursos gratuitos, atividades educativas, palestras e outras iniciativas para contribuir com a inclusão cultural dos mais pobres. O presépio da Catedral Cristo Rei estará aberto à visitação das 7h às 19h, até o dia 6 de janeiro.

A Catedral Cristo Rei está sendo construída num local considerado o epicentro geográfico da Arquidiocese de Belo Horizonte. Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o complexo a arquitetônico será dedicado à expansão das ações solidárias realizadas pela Igreja. O templo está sendo construído a partir de doações e a previsão é que em 2021 a Catedral receba as celebrações do centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.

(foto: Arquidiocese de Belo Horizonte/Divulgação )
(foto: Arquidiocese de Belo Horizonte/Divulgação )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)