(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Equipe do IML vai a Brumadinho colher material genético de familiares de vítimas

O posto funcionará na Estação do Conhecimento, na Vale, das 9h às 17h. A Polícia Civil já conseguiu identificar 134 vítimas da tragédia com o rompimento da barragem da Vale


postado em 06/02/2019 13:32 / atualizado em 06/02/2019 18:33

Tragédia aconteceu em 25 de janeiro deste ano(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Tragédia aconteceu em 25 de janeiro deste ano (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) estará nesta quinta-feira para a coleta de material para exame de DNA e informações odontológicas que permitam a identificação dos corpos encontrados em Brumadinho, onde há 13 dias o rompimento da Mina Córrego do Feijão matou, até agora,  150 pessoas. Do total, 134 corpos já foram identificados.

Veja os perfis das vítimas da tragédia de Brumadinho

O posto funcionará na Estação do Conhecimento, na Vale, das 9h às 17h. "Peço as famílias que tenham vítimas desaparecidas que compareçam para a coleta em Brumadinho, o que vai facilitar a vida das pessoas que moram na região", comentou o delegado Arlen Baia.

De acordo com o policial,  até o momento já foram realizadas 522 coletas de material para exames de DNA, em Belo Horizonte. Entre os 134 reconhecimentos de corpos realizados até o momento, 128 foram via comparação de digitais e 6 pela arcada dentária. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)