(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeos mostram homenagens às vítimas da tragédia de Brumadinho; assista

Uma chuva de pétalas de rosas foi feita por helicópteros que participam da megaoperação em busca de vítimas do rompimento da barragem da Vale


postado em 01/02/2019 18:38 / atualizado em 01/02/2019 18:48


Foi dali mesmo, no meio da lama, onde estão há oito dias trabalhando incessantemente na procura das vítimas da tragédia de Brumadinho, na Grande BH, que militares do Corpo de Bombeiros fizeram as homenagens aos atingidos pelo rompimento da barragem. Vídeo divulgado pela corporação mostra uma equipe de aproximadamente 15 militares prestando continência, enquanto dez helicópteros sobrevoavam a área por onde a lama de rejeitos passou. Pétalas de rosas foram jogadas.



A homenagem começou a ser organizada na noite dessa quinta-feira. Por meio das redes sociais, o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, convocou a população mineira a fazer doações de rosas para serem despejadas em Brumadinho. E o pedido foi atendido. Durante toda a manhã desta sexta-feira, várias pessoas foram até o Batalhão de Operações Aéreas, localizado no Bairro Aeroporto, na Região da Pampulha, para deixar as pétalas.



No início da tarde, uma  cerimônia religiosa foi realizada próximo ao local da tragédia, na comunidade de Córrego do Feijão, com a presença de um padre, com música e orações. Os militares também fizeram o hasteamento da bandeira do Brasil. Familiares de vítimas acompanharam. Uma mulher passou mal e precisou ser atendida.



Depois da cerimônia, dez helicópteros que participam da megaoperação, sobrevoaram a zona quente. Eles jogaram as pétalas de rosas sobre a lama, que soterrou centenas de pessoas, animais, e provocou danos ao meio ambiente. Os militares que estavam em campo e que participaram da homenagem, prestaram continência, uma saudação dos militares. Mas, hoje, serviu como um gesto de condolência em silêncio,  e um manifesto de respeito e apreço às vítimas e familiares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)