(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

''Heroínas anônimas'': voluntárias lavam trajes de bombeiros em Brumadinho

Com a ajuda de 14 máquinas de lavar, grupo de voluntárias lava as roupas de 200 bombeiros


postado em 31/01/2019 17:21 / atualizado em 01/02/2019 08:28

São pessoas anônimas que dedicam o seu tempo para uma necessidade que é básica para que os trabalhos continue(foto: Defesa Civil BH/ divulgação)
São pessoas anônimas que dedicam o seu tempo para uma necessidade que é básica para que os trabalhos continue (foto: Defesa Civil BH/ divulgação)
Mulheres foram para Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para fazer um trabalho que é imprescindível: lavar os trajes dos 200 bombeiros que trabalham dia e noite na lama em busca de mais vítimas do rompimento da Barragem do Feijão.

 

"Trata-se de uma iniciativa da Convenção Batista Brasileira por meio das suas igrejas de todo Brasil. Imediatamente após o anuncio do destastre, elas vieram para Brumadinho com 14 maquinas de lavar. O grupo faz um revezamento em turnos de oito horas", explicou o secretário Nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, que visitou o grupo nesta quinta-feira.

São pessoas anônimas que dedicam o seu tempo para uma necessidade que é básica para que os trabalhos continuem: "Eles (bombeiros) precisam ter roupas limpas. Isso faz parte de um trabalho muito duro e, voltar com roupas limpas, ajuda até o psicológico dos militares. São heróis anônimos que precisam do nosso respeito", complementou.

Ainda de acordo com o porta-voz, será criada uma plataforma para manter o contato com voluntários que prestam esse tipo de serviço: "Assim, quando ocorrer um outro  desastre dessa dimensão possam ser acionados para chegar ao local com o respaldo da Defesa Civil Nacional", informou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)