(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA DE BRUMADINHO

"Heróis": Corpo de Bombeiros recebe edição do Estado de Minas

Tenente Pedro Aihara solicitou que exemplares do jornal da última terça fossem enviados para distribuição aos integrantes da operação de resgate. "Vão servir como estímulo", destacou o porta-voz da corporação


postado em 31/01/2019 16:10 / atualizado em 31/01/2019 23:17

Tenente Pedro Aihara afirmou que jornal vai servir
Tenente Pedro Aihara afirmou que jornal vai servir "como uma forma de estímulo" para bombeiros que trabalham nas chamadas zonas quentes (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais recebeu, nesta quinta-feira (31), exemplares do Estado de Minas publicado na terça-feira, dia 29, com a manchete "Heróis". A edição chamou atenção dos militares por exaltar o difícil trabalho de resgate das vítimas da tragédia em Brumadinho.
 
CLIQUE NO CANTO DIREITO SUPERIOR DA FOTO PARA BAIXAR A CAPA DO ESTADO DE MINAS DE TERÇA-FEIRA, 29/01(foto: Estado de Minas)
CLIQUE NO CANTO DIREITO SUPERIOR DA FOTO PARA BAIXAR A CAPA DO ESTADO DE MINAS DE TERÇA-FEIRA, 29/01 (foto: Estado de Minas)

O tenente Pedro Aihara entrou em contato com a redação na quarta-feira (30) para saber se seria possível enviar jornais a serem distribuídos entre os bombeiros. A solicitação foi atendida e, no início da tarde desta quinta-feira (31), foram entregues exemplares ao oficial. Aihara afirmou que vai repassar o jornal para integrantes da corporação que trabalham nas chamadas zonas quentes, onde há maior chance de localização de vítimas. “Nesse momento, o pessoal já está bastante afetado, porque o trabalho é bastante extenuante. Os jornais vão servir como uma forma de estímulo”, afirmou o porta-voz da corporação.

A fotografia que ilustrou a primeira página da edição impressa do jornal é de autoria do repórter fotográfico Alexandre Guzanshe, que acompanhou o resgate das vítimas localizadas em um dos ônibus soterrados pela lama no distrito de Córrego do Feijão. Alexandre Guzanshe e o repórter Mateus Parreiras acompanharam de perto os trabalhos na segunda-feira (28). “Ficamos o dia inteiro no mesmo lugar. Tivemos que entrar na mata fechada e ir abrindo caminho. A ação dos bombeiros era difícil, além de todos empecilhos, tinha muito mosquito e estava muito calor”, relata Guzanshe.

Na capa da edição digital do Estado de Minas, a manchete “Heróis” foi ilustrada com a foto do repórter fotográfico Gladyston Rodrigues com o flagrante do descanso dos bombeiros depois de retornarem da missão.

A reportagem e a primeira página do jornal da última terça-feira ainda destacaram o fato de que, mesmo com parcelamento de salário e 13º atrasado, os bombeiros não medem esforços na operação de resgate. “A área arrasada pela lama e rejeitos tem terreno instável, apresentando partes de concentração líquida que lembra um córrego ou lago, com até 2 metros de profundidade, e outras de lama movediça, que aparenta estar mais firme, mas engole com facilidade quem não se desloca com cuidado e técnica”, relata Mateus Parreiras na reportagem.

No início da tarde desta quinta-feira, foram entregues exemplares do jornal atendendo ao pedido do Tenente Pedro Aihara.(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)
No início da tarde desta quinta-feira, foram entregues exemplares do jornal atendendo ao pedido do Tenente Pedro Aihara. (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)
 
*Sob supervisão do subeditor Rafael Alves


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)