(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiro Pedro Aihara agradece carinho nas redes: 'Continuaremos incansavelmente'

O porta-voz dos bombeiros foi assunto nas redes sociais e ganhou vários elogios por sua atuação 'serena' e 'esclarecedora' na tragédia


postado em 29/01/2019 08:15 / atualizado em 29/01/2019 08:42

O tenente Pedro Aihara é porta-voz dos bombeiros de Minas Gerais(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
O tenente Pedro Aihara é porta-voz dos bombeiros de Minas Gerais (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Depois de virar assunto nas redes sociais e ganhar notoriedade nacional por conta de sua atuação em Brumadinho, onde trabalha por causa do rompimento de mais uma barragem da Vale que matou dezenas de pessoas, o porta-voz dos Bombeiros de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, divulgou mensagem de agradecimento na madrugada desta terça-feira (29).

Em publicação no Instagram, o jovem bombeiro comentou a fama repentina e disse que é impossível responder a todas as mensagens. No texto, agradeceu cada manifestação de carinho que diz estar recebendo em nome da corporação.

“Não desejo nem mereço nenhum tipo de reconhecimento ou aplauso, desejo apenas que meu trabalho seja capaz de transmitir o meu respeito e a minha solidariedade por tantas pessoas que sofrem agora com essas perdas tão abruptas. Que vocês saibam que cada oração e gentileza recebidas tem sido combustível para que tente me fazer digno dessa missão”, registrou.

O tenente se tornou conhecido nacionalmente por ser a “voz” dos bombeiros mineiros que tem dado satisfação sobre os trabalhos de busca pelos sobreviventes e corpos em Brumadinho. O caso de mais um rompimento de barragem em Minas ganhou repercussão mundial.

Pelas redes sociais na segunda-feira, foram vários os elogios a Pedro Aihara, que ganhou em apenas um dia milhares de seguidores. Várias manifestações destacaram a serenidade e clareza com que ele tem tratado do crime em Brumadinho.

No relato que fez da atuação pelo Instagram, Aihara afirmou que o trabalho nunca foi apenas uma profissão.

“Hoje é a família de outra pessoa, mas poderia ter sido a minha. E é também tendo isso em mente que nós continuaremos incansavelmente, pois maior que qualquer tragédia será sempre a nossa esperança e a nossa fé”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)