(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Estamos trabalhando como se fossem nossos pais e mães', diz porta-voz dos Bombeiros

Tenente Aihara contou que as equipes que estão trabalhando nos resgates estão passando por atendimento psicológico


postado em 28/01/2019 10:14 / atualizado em 28/01/2019 10:18

'A maior dificuldade é ter de lidar com a angústia dos desaparecidos', explicou o tenente Pedro Aihara(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
'A maior dificuldade é ter de lidar com a angústia dos desaparecidos', explicou o tenente Pedro Aihara (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)


Responsável pela divulgação das informações sobre o rompimento da barragem em Brumadinho desde o primeiro dia, o tenente Pedro Aihara se emocionou na manhã desta segunda-feira ao falar sobre o trabalho de buscas pelos desaparecido. O militar contou que as equipes que estão trabalhando nos resgates estão passando por atendimento psicológico.
 

"A maior dificuldade é ter de lidar com a angústia dos desaparecidos. Podem ter certeza que estamos trabalhando como se essas pessoas fossem nossas mães e nossos pais. São 58 histórias" disse com os olhos marejados, se referindo ao número de mortos  encontrados até o momento. 

Ver galeria . 28 Fotos Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press )


De acordo com o tenente pela característica da lama, que veda o solo, é muito difícil que alguém que tenha sido arrastado pelos rejeitos da barragem da Vale tenha sobrevivido. Por isso, os bombeiros estão trabalhando nas buscas em áreas limítrofes, para resgatar alguém que possa ter conseguido fugir.

(foto: Arte EM)
(foto: Arte EM)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)