(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil já identificou 51 vítimas da tragédia de Brumadinho

Delegado Arlen Bahia informou ainda que sobreviventes vão prestar depoimento. Ao menos 276 pessoas estão desaparecidas e 391 foram localizadas


postado em 30/01/2019 14:02 / atualizado em 30/01/2019 14:57

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

"A maioria dos corpos está chegando em estado de decomposição e/ou apenas os segmentos dos corpos", informou em coletiva de imprensa o delegado da Polícia Civil Arlen Bahia. De acordo com ele, 51 corpos foram identificados até a tarde desta quarta-feira, mantendo 276 pessoas desaparecidas e 391 localizados. Cinco sobreviventes serão intimados para depor sobre o ocorrido. 

A cada dia, os trabalhos dos peritos se tornam mais difíceis. "Em razão disso, o Instituto Médico-Legal (IML) começa hoje uma nova dinâmica de trabalho, priorizando a identificação por arcada dentária e via DNA", explicou. O IML está realizando 35 agendamentos visando colher esses materiais de familiares. 

Além do mais, começará as oitivas dos sobreviventes. "Serão chamados formalmente cinco sobreviventes para descrever a dinâmica do que aconteceu", explicou. O delegado não informou a data e o local onde os depoimentos serão colhidos para preservar a identificação das vítimas. Para preservar quem será ouvido, o delegado não informou o horário nem local dos depoimentos.

Ver galeria . 34 Fotos Rompimento de rejeitos da Barragem 1 da Mina Feijão, da Mineiradora Vale, em Brumadinho, Grande BH Alexandre Guzanshe/EM/D.A press
Rompimento de rejeitos da Barragem 1 da Mina Feijão, da Mineiradora Vale, em Brumadinho, Grande BH (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A press )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)