(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Salta para 84 o número de mortos da tragédia de Brumadinho

Dois dos corpos resgatados nesta terça-feira estavam no refeitório da Vale, onde diversos funcionários almoçavam no momento do incidente; ônibus foi totalmente vistoriado e três corpos foram resgatados desde ontem


postado em 29/01/2019 19:29 / atualizado em 30/01/2019 08:01

Ver galeria . 26 Fotos  Tragédia de Brumadinho - Rompimento de rejeitos da Barragem 1 da Mina Feijão (Córrego Feijão)Gladyston Rodrigues/EM/D.A press
Tragédia de Brumadinho - Rompimento de rejeitos da Barragem 1 da Mina Feijão (Córrego Feijão) (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A press )

Subiu para 84, o número de mortes confirmadas em decorrência do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de BH. Desses óbitos, 42 já foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML). Outras 276 pessoas ainda estão desaparecidas. A informação foi divulgada pelo coordenador da Defesa Civil do estado, tenente-coronel Flávio Godinho, na noite desta terça-feira.

 

Dois dos corpos resgatados nesta terça-feira estavam no refeitório da Vale, onde muitos funcionários almoçavam no momento da tragédia. Um corpo estava no segundo ônibus encontrado na zona quente, somando três óbitos registrados no veículo. Segundo o Corpo de Bombeiros, todo o coletivo já foi vistoriado, portanto, não há mais possibilidade de remover pessoas mortas dentro dele.  

 

"A concentração de corpos neste local (refeitório) deve ser grande. Hoje, tivemos um trabalho de muito difícil acesso pela profundidade da lama. A gente acredita que amanhã vai se encontrar muitas vítimas ali. Também encontramos botijões de gás que pertenciam ao restaurante", afirmou o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros.

 

Vale destacar que a última vítima encontrada viva foi no sábado passado. De acordo com a corporação, a chance de encontrar sobreviventes é muito pequena. 

 

Os trabalhos desta terça-feira permancem até o pôr do sol, pela impossibilidade de montar equipamentos luminosos nas áreas quentes de resgate. As buscas serão retomadas as 4h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)