(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

ANA e governo avaliam qualidade da água do Rio Paraopeba após desastre em Brumadinho

A reunião deve tratar de temas como a qualidade da água do Rio Paraopeba, previsões para o avanço dos rejeitos, e outros temas


postado em 27/01/2019 14:11 / atualizado em 27/01/2019 14:19

Ver galeria . 34 Fotos Rompimento de rejeitos da Barragem 1 da Mina Feijão, da Mineiradora Vale, em Brumadinho, Grande BH Alexandre Guzanshe/EM/D.A press
Rompimento de rejeitos da Barragem 1 da Mina Feijão, da Mineiradora Vale, em Brumadinho, Grande BH (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A press )


O presidente Jair Bolsonaro informou há pouco, por meio do Twitter, que o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Canuto, se reunirá com a diretoria da Agência Nacional de Águas (ANA). Segundo o post, a reunião deve tratar de temas como a qualidade da água do Rio Paraopeba, previsões para o avanço dos rejeitos, estabilidade da Barragem VI e relatório de Segurança de Barragens 2017.

"O Ministro do Desenvolvimento Regional, Canuto, reunir-se-á na sede da Agência Nacional de Águas para tratar dos seguintes assuntos: qualidade da água do Rio Paraopeba, previsões para o avanço dos rejeitos, estabilidade da Barragem VI e relatório de Segurança de Barragens 2017", disse Jair Bolsonaro.

De acordo com ANA, uma reunião preparatória entre técnicos da agência reguladora já acontece neste momento. A previsão é que diretores da agência reguladora e o ministro se reúnam em instantes.

(foto: Arte EM)
(foto: Arte EM)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)