Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros encontram ônibus soterrado por lama em Brumadinho; ocupantes estão mortos

De acordo com a corporação, o coletivo levava funcionários da Vale. Ainda não é possível confirmar número de mortos


postado em 26/01/2019 12:12 / atualizado em 26/01/2019 13:00

Ver galeria . 26 Fotos  Tragédia de Brumadinho - Rompimento de rejeitos da Barragem 1 da Mina Feijão (Córrego Feijão)Gladyston Rodrigues/EM/D.A press
Tragédia de Brumadinho - Rompimento de rejeitos da Barragem 1 da Mina Feijão (Córrego Feijão) (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A press )
O Corpo de Bombeiros continua com as buscas por vítimas da barragem que rompeu em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na manhã deste sábado, um ônibus com funcionários da Vale – soterrado pelo mar de lama – foi localizado.

"Encontramos um ônibus com algumas pessoas dentro. Todos estão mortos. Ainda não se sabe o número de óbitos. Era um ônibus que contemplava, a princípio, funcionários que trabalhavam na mineradora", afirmou o tenente Pedro Aihara, porta-voz dos bombeiros. 

A corporação também recebeu a informação que 15 famílias estariam ilhadas na região: "Já estamos acessando essas pessoas, as pessoas estão vivas. Também tem uma casa com três pessoas ilhadas." Bombeiros estão fazendo sobrevoo no local.

Segundo o tenente, os desaparecidos estão distribuídos da seguinte maneira: entre 100 e 150 pessoas estavam na área administrativa da Vale; cerca de 30 na Vila Ferteco, pequeno vilarejo próximo; aproximadamente 35 hóspedes e funcionários da Pousada Nova Estância; e entre 100 e 140 atingidos na região do Parque das Cachoeiras. Outras 189 já foram resgatadas durante as tarefas. 

Ainda segundo a corporação, aproximadamente 100 militares trabalham no local. A maior parte deles, cerca 87, se voltam aos trabalhos na zona quente nas atividades de busca e salvamento. O restante dos oficiais se dedicam à inteligência. 

 

Corpo localizado

(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
 

 

Na manhã deste sábado, os bombeiros localizaram um corpo em meio à lama. Ainda não há como identificar a vítima e não há informações até o momento se se trata de um homem ou mulher. Há suspeita de que outros atingidos possam estar na mesma área. 


Publicidade