(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após sobrevoar área destruída em Brumadinho, Zema fala em punição a responsáveis e esperança por sobreviventes

Governador se pronunciou no Twitter sobre o rompimento da barragem da Vale, na Região Metropolitana de BH


postado em 26/01/2019 11:34

(foto: Twitter Zema / Reprodução )
(foto: Twitter Zema / Reprodução )
Na manhã deste sábado (26/1), o governador Romeu Zema (Novo) sobrevoou a área atingida pelo rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PSL). No Twitter, Zema se manifestou, informando que o governo tomará ações judiciais contra os responsáveis e também afirmou ter esperança que as equipes de resgates encontrem sobreviventes. Veja a mensagem completa: 

 

"Ontem, assim que aconteceu essa tragédia em Brumadinho, montei um gabinete de crise e agimos de forma rápida com as equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e outros órgãos fundamentais para salvar vidas. O trabalho continua, temos esperança de encontrar sobreviventes. Vamos fazer o possível e o impossível para isso. Já estamos dando apoio às famílias e à população.


Ao mesmo tempo, determinei que fosse movida uma ação judicial para que os responsáveis sejam punidos e paguem pelos seus erros. O juiz de plantão concedeu a liminar com o bloqueio de um R$ 1 bilhão, além de outros bens dos responsáveis por esse desastre.

 

O cuidado com as pessoas continua e todas as providências serão tomadas.

 

Nessa manhã sobrevoei a área atingida ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que prometeu todo apoio da União a Minas Gerais. Em nome dos mineiros quero agradecer a solidariedade e a ajuda que estamos recebendo de todo Brasil. Muito obrigado".

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)