(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo de Minas confirma sete mortos vítimas da barragem em Brumadinho

Foram retiradas nove pessoas com vida da lama e cerca de 100 pessoas ilhadas foram resgatada


postado em 25/01/2019 20:36 / atualizado em 25/01/2019 21:00

Ver galeria . 26 Fotos  Tragédia de Brumadinho - Rompimento de rejeitos da Barragem 1 da Mina Feijão (Córrego Feijão)Gladyston Rodrigues/EM/D.A press
Tragédia de Brumadinho - Rompimento de rejeitos da Barragem 1 da Mina Feijão (Córrego Feijão) (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A press )
O Governo de Minas Gerais anunciou na noite desta sexta-feira a morte de pelo menos sete pessoas vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho. Segundo dados confirmados pelo Corpo de Bombeiros, já foram localizados sete corpos de vítimas. Ainda não há a identificação das pessoas que morreram. 

Segundo o texto divulgado pelas autoridades, foram retiradas nove pessoas com vida da lama e cerca de 100 pessoas ilhadas foram resgatadas. 

Segundo dados transmitidos pelo representante da Vale ao governador mineiro, havia 427 pessoas no local, sendo que 279 foram resgatadas vivas. E são cerca de 150 pessoas desaparecidas, no momento, com vinculação à empresa. Bombeiros já solicitaram o nome dos desaparecidos à empresa. 


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) informou ter sido comunicada, às 13h37, por meio do gerente de segurança e emergências ambientais da mineradora Vale S.A, sobre o rompimento da Barragem I de Contenção de Rejeitos da Mina Feijão, localizada em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a nota da Semad, a estrutura da barragem tinha área total de aproximadamente 27 hectares, 87 metros de altura e não recebia rejeitos desde 2015. A estabilidade estava atestada pelo auditor conforme declaração apresentada em agosto de 2018.

 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)