Publicidade

Estado de Minas

Foragido da Nelson Hungria, traficante 'Jiraiya' é preso no interior de Minas

Criminoso já foi considerado o mais procurado de Betim e também tem passagens por homicídios. Ele foi localizado em Morada Nova de Minas


postado em 23/01/2019 11:14 / atualizado em 23/01/2019 12:08

Jiraiya (ao fundo, com o rosto virado para a esquerda) foi detido nesta manhã(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Jiraiya (ao fundo, com o rosto virado para a esquerda) foi detido nesta manhã (foto: Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Militar (PM) confirmou, na manhã desta quarta-feira, a prisão de Felipe Souza da Cruz, o 'Jiraiya', que já foi considerado o criminoso mais procurado de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Jiraiya fugiu do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, em janeiro de 2018. De acordo com o major Flávio Santiago, chefe da Sala de Imprensa da Polícia Militar de Minas Gerais, ele foi localizado hoje por militares de unidades do interior e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em Frei Orlando, distrito de Morada Nova de Minas, na Região Central de Minas Gerais. O imóvel onde ele estava foi cercado e houve negociação. 

De acordo com a Polícia Civil, Jiraiya atuava no tráfico de drogas no Bairro Citrolândia, em Betim. Ele foi preso em 2017 em uma casa em Itatiaiuçu, durante uma operação. O criminoso estava foragido desde 2009, quando foi condenado por tráfico de drogas. 

Felipe Souza da Cruz tem passagens por furto, roubo de veículos, associação e tráfico de drogas, além de homicídio. Entre os delitos apurados contra ele estão três assassinatos e organização criminosa. No ano passado, como mostrou matéria publicada pelo Estado de Minas em abril, seis mandados de prisão estavam em aberto contra Jiraya, sendo um pela condenação e outros cinco preventivos.


Publicidade