(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Paciente diz ter sido operada do joelho errado em Juiz de Fora

Manicure contou que foi internada para uma cirurgia no joelho esquerdo, mas o médico teria operado o direito


postado em 16/01/2019 21:28 / atualizado em 16/01/2019 21:45

Cirurgia foi realizada no hospital da Universidade Federal de Juiz de Fora(foto: LAURA CASTRO - 02/08/01 )
Cirurgia foi realizada no hospital da Universidade Federal de Juiz de Fora (foto: LAURA CASTRO - 02/08/01 )

Uma manicure de 49 anos diz que teve o joelho errado operado nessa terça-feira, 15, no hospital da Universidade Federal de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Maria Aparecida Vale contou que foi internada para uma cirurgia no joelho esquerdo, mas o médico teria operado o direito.

Segundo ela, após notarem o erro, ele operou também o esquerdo. Assim, ao final da internação, os dois joelhos estavam enfaixados e tinham passado por procedimento cirúrgico. Foi assim, que ela obteve alta e deixou o hospital na manhã desta quarta-feira, 16.
O erro teria acontecido mesmo com a sinalização por uma marca feita pela enfermeira. "Como estava sedada, só vi a cirurgia errada quando acabou o efeito da anestesia", explicou sobre o primeiro procedimento. Ela chamou o médico e o avisou e, em seguida, passou pela outra operação.

A cirurgia foi realizada após oito meses na fila de espera e a família pretende agora processar o hospital. Uma advogada já foi contratada e informou que a ação, para obter indenização por danos morais e materiais, relatará a demora na realização do procedimento e o erro. 

Investigação

O Hospital Universitário, que tem como gestora a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), diz que o caso está sendo apurado. A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) informou ter cobrado da superintendência do hospital a "apuração rigorosa" da denúncia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)