(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chove forte em BH na tarde de terça-feira; Defesa Civil alerta para risco de alagamentos

Mais cedo, o órgão já havia informado sobre a pancadas de chuva (20 a 40 mm), com raios e rajadas de vento (em torno de 50 km/h) até 8h de quarta-feira


postado em 25/12/2018 19:01 / atualizado em 25/12/2018 19:23

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Chove forte na Pampulha, na Região Noroeste e em Venda Nova de Belo Horizonte no fim da tarde desta terça-feira. A instabilidade deve se prolongar pelas próximas horas. Defesa Civil pede atenção redobrada para motoristas e pedestres, com enxurradas e pontos de alagamento.

No fim da tarde, por volta das 18h50, foi registrado o risco de transbordamento dos córregos Borges, Lareira, Gameleira, da Avenida Camões, da a Avenida Madrid e córrego da Avenida Melo Franco.
(foto: Defesa Civil/ Divulgação )
(foto: Defesa Civil/ Divulgação )


Mais cedo, o órgão já havia informado sobre a pancadas de chuva (20 a 40 mm), com raios e rajadas de vento (em torno de 50 km/h) até 8h de quarta-feira. A previsão é de chuvas com volume entre 50 e 70 milímetros, acompanhas de raios e rajadas de vento de até 50 quilômetros por hora. A Defesa Civil informou que está monitorando a situação pra evitar riscos à população.

Recomendações

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, pois o nível pode se alterar rapidamente podendo acarretar transbordamentos.

O órgão adverte para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e estacionem veículos, pois elas podem cair e ocasionar graves acidentes. A atenção deve ser redobrada também em áreas de encostas e morros.

É importante não jogar lixo nos bueiros e bocas de lobo, nem nos córregos e rios, para não obstruir o escoamento da água. Não deixar sujeira e lixo em lugares inclinados, porque eles entopem a saída de água e desestabilizam os terrenos provocando deslizamentos.

Jamais se aproxime de cabos elétricos arrebentados. Ligue imediatamente para Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) pelo telefone 116 ou Defesa Civil pelo 199.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)