(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dom Walmor preside a tradicional Missa de Natal na Basílica da Piedade


postado em 25/12/2018 11:26 / atualizado em 25/12/2018 11:46

(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a tradicional Missa de Natal na manhã desta terça-feira (25), na Ermida da Padroeira de Minas Gerais – Basílica da Piedade, construída no século 18 e que guarda a imagem da padroeira esculpida por Antonio Francisco Lisboa, o Aleijadinho (1738-1814). A capela fica no alto da Serra da Piedade, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Pouco antes da celebração eucarística, iniciada às 9h, dom Walmor, diante da proximidade da posse do presidente da República, dos governadores dos estados e deputados federais e estaduais, pediu que os políticos "assumam um compromisso com a verdade, superem a corrupção e, principalmente, escutem o povo". Para o arcebispo, "quem governa não manda, mas serve. E, por isso, deve ter responsabilidade". 

A missa de Natal da Arquidiocese de BH teve um momento especial. Os presentes à ermida puderam tocar na pedra que veio da Basílica Nossa Senhora da Anunciação, de Nazaré, em Israel, construída no local da gruta onde a Virgem Maria, conforme as sagradas escrituras, recebeu a visita do Anjo Gabriel anunciando que ela seria a mãe de Jesus. O fragmento chegou no dia 9, trazida pelo frei franciscano Bruno Varriano, reitor da Basílica da Anunciação, e, na oportunidade, homens e mulheres puderam fazer o mesmo: tocar a relíquia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)