(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia faz operação contra tráfico, homicídios e roubos no Aglomerado da Serra, em BH

Ao todo, a operação 'Sacramentum' cumpriu 13 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão


17/12/2018 18:31 - atualizado 17/12/2018 18:45

(foto: Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu 13 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão no Aglomerado da Serra, na Região da Vila Nossa Senhora da Conceição, ao longo de todas esta segunda-feira. As ações fazem parte da operação “Sacramentum”, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas em Belo Horizonte. Dos 13 alvos, oito já estavam presos.

De acordo com a corporação, as investigações começaram há cinco meses e tinham como objetivo identificar integrantes da associação criminosa que comandava o tráfico de drogas na região. Segundo a delegada à frente das investigações, Cláudia Marra, o bando agia de forma muito violenta em toda a região. “O grupo entrou em conflito armado com rivais no aglomerado, por disputa pelo território, gerando quebra da ordem social e insegurança, já que os integrantes do grupo atuam com grande violência e ameaça, possuindo inclusive armamentos adaptados com seletores de rajada e carregador caracol”, revelou.

Além das prisões, durante a ação foram apreendidas drogas e dinheiro. A análise dos vínculos, das imagens da câmera do Olho Vivo, além da troca de informações com a Polícia Militar auxiliaram as investigações.

O nome da operação se refere ao termo em latim Sacramentum, que significa sacramento. A Vila Nossa Senhora da Conceição é cortada por diversas vias que fazem alusão à fé cristã, católica, sendo que uma das principais ruas é chamada Sacramento.

(foto: Divulgação/ Polícia Civil)

*Estagiário sob supervisão da editora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)