(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Recorde de temperatura se mantém pelo segundo dia em BH

Termômetros registraram 32ºC. Marcação deve se repetir amanhã


postado em 15/12/2018 18:56 / atualizado em 15/12/2018 19:37

Massa de ar seco provoca onda de calor, que deve se manter até quarta-feira (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Massa de ar seco provoca onda de calor, que deve se manter até quarta-feira (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O calor continua neste sábado e mantém , pelo segundo dia, o recorde de quentura de dezembro registrado nessa sexta feira. Hoje, os termômetros marcaram 32°C, segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O índice foi o mesmo do dia de ontem. E, quem gosta do calor, pode comemorar: o calorão deve permanecer. A previsão para domingo é que as temperaturas fiquem entre 19ºC e 33ºC. O dia na capital mineira deve ficar parcialmente nublado e com umidade mínima de 30%. 

De acordo o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Inmet, o calor é provocado por uma massa de ar seco que predomina em Minas Gerais. “Como tivemos a intensificação dessa massa de ar seco, as nuvens diminuíram. Consequentemente, há uma radiação maior. Por isso, a temperatura se eleva”, explicou o especialista ao Estado de Minas na edição deste sábado. 

O calor deve continuar até o meio da próxima semana em Belo Horizonte. “Temos previsão de chuva a partir de quarta-feira e na quinta-feira as temperaturas devem ter um pequeno declínio”, completou.

O tempo deve permanecer instável no fim de dezembro e início de janeiro. O verão, que começa na sexta-feira, vai ter início chuvoso. “Tradicionalmente, o verão já é com temperaturas elevadas e pancadas de chuva. Nesta temporada, o início da estação deve ser marcado com precipitações em boa parte de Minas Gerais. Destaque para a Região Metropolitana de Belo Horizonte, Triângulo, Sul, Zona da Mata e Campos das Vertentes”, comentou o meteorologista.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)