(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após arrastão em ônibus, assaltantes são encontrados de cueca pela PM

Trio assaltou 17 vítimas que estavam em um coletivo em Belo Horizonte; há suspeitas de que eles seriam autores de outros crimes parecidos


postado em 12/12/2018 10:54 / atualizado em 12/12/2018 11:25

(foto: PMMG/Divulgação)
(foto: PMMG/Divulgação)
Um trio de assaltantes foi preso após cometer um arrastão em um ônibus da linha 30 (Estação Barreiro/Centro) na Avenida Waldir Soeiro Emrich, 760, Região do Barreiro, em Belo Horizonte. O grupo assaltou 17 vítimas que estavam dentro do veículo. 

De acordo com o boletim de ocorrência, os três autores, Letícia Lilian Rodrigues Chaves, de 18 anos, Rogério Sousa, de 29, e Claudinei Fernandes da Silva Lopes, de 23, embarcaram pela porta da frente no coletivo, que seguia no sentido Estação Diamante, na Estação Milionários. 

Depois disso, Rogério pulou a catraca do ônibus e, exibindo uma arma, anunciou o assalto. Letícia ordenou que o motorista liberasse a catraca para que ela fosse para a parte traseira do ônibus e o terceiro autor, Claudinei, permaneceu na parte dianteira do coletivo. 

A mulher roubou a mochila de uma das vítimas e mandou que os outros passageiros abaixassem a cabeça e depositassem os pertences nela. Toda a ação dos suspeitos durou cerca de três minutos.

Logo após, o trio desceu do ônibus na Avenida Waldir Soeiro Emrich, próximo ao número 777, em frente a uma concessionária. De acordo com o boletim de ocorrência, uma das vítimas dos assaltantes afirmou que eles também são responsáveis por um outro arrastão que sofreu de maneira similar, em setembro de 2017. 

A Polícia Militar (PM) rastreou os suspeitos e Letícia foi localizada pelos militares em um apartamento na região. Confrontada pelos agentes, a mulher disse que na hora do crime “estava no apartamento da mãe” e propôs que os policiais vasculhassem a casa dela.

Os outros dois autores do crime foram encontrados de cueca e fingindo estar dormindo pelos militares no apartamento. No local, dinheiro, pertences das vítimas, a mochila e uma réplica de pistola Taurus foram apreendidos pela polícia. 

As vítimas reconheceram os autores por fotografia e o trio confessou o crime. De acordo com os autores, o motivo do assalto é o fato de estarem desempregados. Os três foram detidos e conduzidos para a Delegacia de Plantão 3 (Deplan).
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)