(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos incendeiam ônibus e deixam bilhete: 'Juiz corrupto'

Três homens encapuzados atearam fogo a um veículo da linha 640 na madrugada desta terça-feira; suspeitos fugiram e ainda não foram localizados


postado em 11/12/2018 09:01 / atualizado em 11/12/2018 09:51

Um ônibus da linha 640 foi incendiado na madrugada desta terça-feira (10) por três homens encapuzados.

Eles deixaram um bilhete com o motorista do veículo e fugiram: “Fórum Lafayette: Juiz corrupto, batalhão é milícia, ‘cadê’ a justiça de BH?”. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor do ônibus escutou um assobio ao passar pela rua São João da Glória, no Bairro Jardim Leblon, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, e, logo após, a voz de um homem gritando “motorista”. Ele pensou que se tratava de um passageiro e parou o veículo. 

Dois homens encapuzados subiram no ônibus e, exibindo garrafas com líquido inflamável, mandaram que os passageiros abandonassem o veículo. Um terceiro homem, que estava do lado de fora do ônibus, disparou duas vezes uma arma para dispersar a multidão.

Depois do ocorrido, os autores fugiram do local a pé pela rua Água Comprida, também no Bairro Jardim Leblon. A PM foi chamada no local e recolheu um bilhete entregue ao motorista e um cartucho de pistola 9mm encontrado próximo ao ônibus.

Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem e a ocorrência foi repassada para o 2º Departamento de Polícia de Venda Nova, que vai procurar os suspeitos.


Fórum Lafayette


No fim do mês de novembro, 28 membros de uma organização criminosa liderada por presos de São Paulo foi julgada no Fórum Lafayette. A sentença deve ser divulgada em janeiro, o julgamento dos criminosos durou três dias e forte aparato policial foi utilizado para segurança. Foram deslocados para trabalhar na segurança do fórum 280 agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a cavalaria da PM e um helicóptero.
 
No julgamento, foram ouvidas 11 testemunhas e foram interrogados 26 acusados de organização criminosa, associação para tráfico de drogas e incêndios praticados em diversas cidades mineiras durante junho de 2018. O Fórum Lafayette ainda não se pronunciou sobre a ameaça.
 
*Estagiário sob supervisão  do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)