(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende suspeito de decapitar andarilho em Januária

Ele estava foragido desde junho, quando teria cometido o crime. O homem é acusado de matar o andarilho a facadas e, em seguida, cortar a cabeça da vítima


postado em 04/12/2018 21:22 / atualizado em 04/12/2018 21:42

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta terça-feira, um homem de 50 anos suspeito de matar um andarilho a facadas e depois decapitá-lo, na cidade de Januária, Região Norte do estado. O suspeito, C.G.S, estava foragido desde o dia do crime e foi encontrado no município de Lontra, a 55 quilômetros do local do assassinato.

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídio e Inteligência de Januária, Alberto Tenório, em 11 de junho o andarilho, de 59, foi encontrado morto em um bar do Bairro Cerâmica. O corpo estava separado da cabeça da vítima, jogada no chão do estabelecimento.  Ele era conhecido na cidade por dormir na mesa de sinuca do bar onde foi encontrado morto.

Ainda segundo o delegado, as investigações apontam que o suspeito e a vítima se envolviam com prostitutas da região. No entanto, em uma dessas relações, o suspeito do crime teria se apaixonado por uma das mulheres, que continuava mantendo encontros com o andarilho, o que teria causado o descontentamento de C.G.S.

Ele teria ido até o local do crime e esfaqueado várias vezes o andarilho antes de decapitá-lo.

Os investigadores suspeitam de que o homem tenha sido ajudado por outras pessoas e que o assassinato tenha sido cometido quando o grupo estava sob efeito de drogas. “Não é possível que só uma pessoa tenha atingido vários golpes no corpo da pessoa e a decapitado com facas”, analisou o delegado.

Prisão


Foragido desde junho, C.G.S estava morando em uma casa na zona rural de Lontra, cidade localizada a 55 quilômetros de Januária.

De acordo com a Polícia Civil, nesta segunda-feira, os investigadores receberam uma denúncia anônima da localização do suspeito. Chegando lá, os policiais abordaram o homem, que não tentou reagir.


Ele foi encaminhado para a delegacia de plantão de Januária, onde prestou depoimento. A previsão é de que o suspeito seja levado para o sistema prisional ainda nesta terça-feira. 

*Estagiário sob supervisão da subeditora Rachel Botelho


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)