(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estagiário de Direito é preso durante operação de combate à organização criminosa

Ação de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Minas e São Paulo prendeu estudante que servia de 'pombo correio'


postado em 03/12/2018 16:24 / atualizado em 03/12/2018 17:49

Após sete meses de investigações, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco - Varginha), em conjunto com a 4ª Promotoria de Justiça de Três Corações, deflagrou, nesta segunda-feira, a operação “Desata nó”, no Sul do estado. A ação busca desmantelar uma organização criminosa ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Minas e em São Paulo. 
 
Um advogado da organização e um estagiário de Direito também foram presos. “Uma peculiaridade é uma prisão de um estagiário de Direito em razão de servir de ‘pombo correio’, trazendo e levando informações sobre o tráfico, principalmente no que se refere a localização de drogas, de dentro para fora do estabelecimento prisional e vice-versa”, ressalta Igor Serrano, promotor de Justiça.

“O objetivo é o combate ao tráfico de drogas, à organização criminosa e à lavagem de dinheiro de um grupo que trazia entorpecentes do estado de São Paulo, para revenda em Três Corações, São Thomé das Letras, e demais cidades no Sul de estado. Ocorria o tráfico interestadual com distribuição inclusive para o interior para a penitenciária regional de Três Corações”, conta Igor Serrano.

Com o auxílio da Polícia Militar, estão sendo cumpridos 18 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão. Outras 21 pessoas já haviam sido presas em flagrante no decorrer das investigações. Também já foram apreendidos 41,7 kg de maconha, 7,kg de cocaína, 30 buchas de maconha, 59 papelotes de cocaína, 13 pedras de crack, uma arma de fogo, quatro veículos e uma motocicleta. 

Nesta segunda-feira, foram apreendidos mais 9kg de maconha, 700g de cocaína, uma submetralhadora, um revólver, munições, celulares, dois veículos e uma motocicleta. Foram expedidos ainda nove mandados de busca e apreensão de veículos utilizados para o tráfico. Foram sequestrados da organização R$ 50 mil.

*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)