(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher é morta por assaltantes dentro de casa na zona rural de Ipatinga

Criminosos invadiram a casa de um homem de 64 anos, que foi amarrado. Logo em seguida, eles assaltaram uma família em outra propriedade, onde mataram a mulher


postado em 15/11/2018 16:12 / atualizado em 15/11/2018 18:06

Vítima tinha 50 anos e morava em sítio com o marido e a filha(foto: Reprodução da internet/Facebook)
Vítima tinha 50 anos e morava em sítio com o marido e a filha (foto: Reprodução da internet/Facebook)


Uma mulher de 50 anos foi assassinada por assaltantes no sítio onde morava com a família na zona rural de Ipatinga, no Vale do Aço. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira no Bairro Ipaneminha e envolveu pelo menos dois homens. Os bandidos já haviam rendido um vizinho da família e seguiram para o imóvel deles. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), um homem de 64 anos contou que, pouco antes da 1h, ouviu barulhos do lado de fora da casa e os cachorros começaram a latir. Ele chegou a sair, viu um vulto e falou que chamaria a polícia. Quando voltou para dentro do imóvel, ouviu pessoas batendo na porta e nas janelas. Assustado, ele se trancou em um dos quartos. 

A vítima contou que os assaltantes arrombaram a porta da casa e também a do quarto onde ele estava. De acordo com a PM, o dono da casa também disse que os criminosos perguntaram se havia um cofre e chegaram a dizer que não teriam vindo de tão longe, de Belo Horizonte, para não levar nada. O homem foi amarrado e trancado em outro cômodo enquanto os assaltantes reviravam o resto da casa. Eles fugiram de lá levando uma bolsa. Os pertences contidos nela não foram informados. 

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos foram para o sítio vizinho, onde vivia um casal e a filha adolescente. A primeira vítima disse ter escutado o morador de lá gritar para a esposa “pegar a arma”. Logo em seguida, ele ouviu um disparo. Conforme a Polícia Militar, os assaltantes atiraram de fora do imóvel e atingiram o pescoço de Claudete Moreira Durval. O marido dela, de 57 anos, tentou socorrê-la, mas ela já estava sem sinais vitais. Os assaltantes fugiram da casa levando televisão, notebook e um celular. 

A perícia da Polícia Civil esteve no local para dar início às investigados. A PM informou que as vítimas suspeitaram de um Gol preto de quarto portas que ficou cerca de uma hora perto das residências. Até o encerramento da ocorrência ninguém havia sido preso. 

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que investigadores fazem diligências para identificar os autores do crime. Sobre a arma no sítio, não foi constatada a existência. Segundo a corporação, o marido da vítima teria mencionado para assustar os criminosos. 

Em uma rede social, ele publicou uma mensagem de pesar. “Perdi minha joia rara. Mataram meu amor”. Parentes e amigos ofereceram solidariedade. “ Que perda terrível meu querido...diante de tal circunstância não há palavras que acalmem tão terrível dor. Mas estarei orando para que Deus conforte o seu coração e o coração daqueles que amavam a sua querida esposa”, publicou um internauta. “(...)  estou sem acreditar na crueldade. Estamos todos consternados, arrasados!”, escreveu uma amiga. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)