
Quem disse que Papai Noel não existe? Ele existe sim e, neste ano, pode ser você quem exerça o papel do bom velhinho. As cartinhas de Natal de crianças de escolas, creches, abrigos e núcleos socioeducativos já estão disponíveis nas agências cadastradas dos Correios.
Segundo a instituição, para tirar um sonho do papel, basta adotar uma cartinha de uma das quase 400 agências espalhadas por Minas Gerais; só na capital são 41. Também vale pegar mais de um pedido. Consulte aqui o ponto de adoção mais perto da sua casa.
Em razão de restrição de espaço, nem toda unidade que disponibiliza as cartas poderão, também, ser pontos de entrega dos presente. Portanto, é necessário, antes de sair com a lembrança na mão, consultar o local definido na unidade em que realizou a adoção da carta.
A iniciativa dos Correios nasceu há 29 anos e proporciona felicidade natalina a crianças de famílias que não possuem recursos financeiros suficientes para comprar um presente. Desde então, a campanha garante uma grande corrente de solidariedade por todo o país. Participe!
Dicas
1. Escreva o número de identificação da carta na embalagem do presente. Os presentes deverão ser numerados com o mesmo registro da carta, pois é este dado identificará o endereço da carta adotada;
2. Bicicletas devem ser entregues, preferencialmente, em caixas;
3. Caso o brinquedo seja frágil: acondicione-o de forma adequada, utilizando caixa, e escreva “frágil” no pacote.
*Estagiário sob supervisão da redação do em.com.br.
