(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas tem previsão de tempo fechado nesta segunda-feira

Chuvas são esperadas para Belo Horizonte e demais regiões do estado. Temperatura máxima da capital pode chegar a 27°C


postado em 05/11/2018 10:26 / atualizado em 05/11/2018 12:47

(foto: Paulo Filgueira/EM/D.A Press)
(foto: Paulo Filgueira/EM/D.A Press)
Semana começa com tempo fechado para Belo Horizonte. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão na capital para esta segunda-feira é de céu nublado com pancadas de chuvas isoladas. A temperatura máxima esperadas é de 27°C em BH e região metropolitana.

Ainda segundo o Inmet, uma área de instabilidade atinge todo o estado causando chuvas mais fortes no Leste e Norte de Minas, e precipitações isoladas no Triângulo Mineiro, no Sul do estado, Alto do Paranaíba e na Região Central. Os termômetros marcaram 12°C em Monte Verde, no Sul de Minas, e devem atingir 34°C em Montalvânia, no Norte do estado.
 
Alerta de temporal

A Defesa Civil de BH emitiu um alerta de chuvas com raios e rajadas (em torno de 50 km/h). Os cuidados são válidos até 8h de terça-feira (6). Recomenda-se atenção aos motoristas e pedestres. 

De acordo com a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, deve-se evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, pois o seu nível pode se alterar rapidamente podendo acarretar transbordamentos.

Há advertência também para que não se abrigue debaixo de árvores e estacione veículos, por risco de quedas e possíveis acidentes. Atenção especial em áreas de encostas e morros. 
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)