(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Semana começa com pouca possibilidade de chuvas na Grande BH

Somente a partir de quinta-feira, nova frente fria avança sobre Minas Gerais e provoca chuvas intensas


postado em 29/10/2018 10:14 / atualizado em 29/10/2018 10:18

Início da manhã foi com céu nublado em Belo Horizonte(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Início da manhã foi com céu nublado em Belo Horizonte (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


No início desta semana, a possibilidade de chuvas cai bastante em Belo Horizonte e na região metropolitana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. A segunda-feira começou com um frio fora de época, mas a partir de amanhã a temperatura volta a subir. 

De acordo com o meteorologista Cléber Souza, até quarta-feira os dias na região serão de céu nublado pela manhã, passando a parcialmente nublado à tarde. Se chover, as precipitações serão fracas e isoladas. Hoje, a mínima na capital foi de 18°C na estação meteorológica da Região Centro-Sul. Na estação do Cercadinho, na Região Oeste, a mínima registrada foi de 15°C. A máxima hoje não deve passar dos 24°C. 

O meteorologista do Inmet informa que a partir de amanhã as temperaturas terão elevação. Na terça, a máxima na capital chega aos 28°C e quarta-feira, a 30°C. A menor temperatura no estado foi de 6,7°C no Sul de Minas – a menor da primavera até o momento. A máxima deve chegar aos 34°C. 

Nesta segunda, a maior probabilidade de chuvas é para as regiões Norte, Noroeste, vales do Mucuri e Jequitinhonha e Triângulo Mineiro. No restante do estado, céu parcialmente nublado. 

A partir de quinta-feira, uma nova frente fria chega ao estado pelo Sul e Triângulo Mineiro, provocando chuvas intensas. O sistema alcança a Região Central do estado na sexta-feira. E, no domingo, há previsão de mais chuva em todo o estado. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)