
Depois de uma denúncia anônima, às 2h30 a PM encontrou os quatro jovens na Rua Antônio Rocha, no Centro, a apenas alguns metros depois de o muro da Estação Ferroviária de onde parte a Maria-Fumaça turística para o distrito de Tiradentes ter sido rabiscado com tinta spray.
De acordo com o delegado de plantão da 3ª Delegacia Regional de São João Del Rei, Rodrigo Crivellari, os estudantes tinham latas de spray da mesma cor das pichações e as mãos deles também estavam sujas de tinta. Os quatro foram autuados e serão investigados. Eles tiveram seus telefones celulares apreendidos para que a perícia possa procurar por mensagens ou imagens que possa ligá-los ao crime.


Segundo o delegado, os jovens poderão responder pelos crimes de pichação (Lei dos Crimes Ambientais e que estipula pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa), depredação do patrimônio histórico (pena de 6 meses a 3 anos e multa) e associação criminosa (artigo 288 do Código Penal que pune a associação de três ou mais pessoas para cometimento de crimes com pena de 1 ano a 3 anos de reclusão). Os quatro negaram qualquer envolvimento com os crimes.

