Publicidade

Estado de Minas

Jacaré aparece na Orla da Pampulha e dá trabalho para policiais

O animal teria saído da lagoa e andado até uma base da PM próxima ao local. A Prefeitura de Belo Horizonte estima que haja cerca de 20 crocodilianos morando no local


postado em 19/10/2018 19:57 / atualizado em 19/10/2018 22:17

(foto: Reprodução/Redes Sociais)
(foto: Reprodução/Redes Sociais)
Um jacaré “invadiu” a Orla da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde dessa quinta-feira, após a forte chuva que atingiu a capital. O animal teria saído da Lagoa da Pampulha e andado até uma base policial próxima ao local.

Em vídeo divulgado em redes sociais, dois policiais militares seguem o jacaré e,utilizando galhos de árvores fazem com que o animal volte para a lagoa.


No final de setembro, uma empresa foi contratada para fazer o censo dos jacarés que vivem no entorno da Lagoa da Pampulha. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) estima que haja cerca de 20 crocodilianos no local. O levantamento é importante para disciplinar o retorno dos esportes náuticos e da pesca amadora do complexo, que detém o título de patrimônio cultural da humanidade.

Além disso, de acordo com a PBH, a contagem é importante para a preservação ambiental, além de estabelecer cuidados com animais e pessoas. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o início de 2019.
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade